Diario libertario de lugo e galaxia

Mulheres Curdas

25/01/2016
16:01
Eles nom sabem com quem estam lidando! Nós somos as mulheres das montanhas, a vingança das deusas, as mulheres que se podem reproduzir nom só fisicamente, mas também ideologicamente. Nós somos as portadoras da tocha da liberdade do Newroz! Nós somos o sol da Mesopotâmia cujo calor cria a vida, mas também pode queimar as forças das trevas do fascismo!
Eles nom sabem que matar as nossas irmás significa que milheiros mais vam nascer! Os nossos eternas sorrisos som a sua queda, as nossas cabeças erguidas som o fim da sua existência assassina e à vez risível. A nossa maior vingança é a nossa organizaçom, a nossa maior arma é a ideologia da libertaçom das nossas mulheres! Nós nunca imos dobrar diante os homens nas nossas casas, dos estados ocupantes fascistas ou das gangues estupradoras como o ISIS.
A sua agressividade para com as mulheres mostra o que eles mais temem – mulheres conscientes organizadas politicamente que fam da liberdade o seu propósito na vida! Eles podem ter roubado a nossa história, mas cada punho que se levanta e ajudar a levantar vai ser umha sentença de cada umha na nossa história que imos luitar para escrever nós mesmas! As nossas irmás som imortais e os seus sorrisos eternos sempre lançam luz sobre a nossa luita sem medo no nosso caminho para a liberdade!
Sakine – Fidan – Leyla!
Seve – Fatma – Pakize!
Jin, jiyan, azadî!
 
Dilar Dirik
 
Sección: